Mais bairros


Procura um apartamento na Glória à venda? Saiba como é morar neste bairro

O bairro da Glória, no Rio de Janeiro, fica próximo ao centro da cidade e é conhecido por ser endereço da famosa Marina da Glória. É uma região que reúne um estilo de vida tranquilo, mas ao mesmo tempo próximo do agito do centro, o que a torna muito desejada por famílias buscando qualidade de vida e boa mobilidade. Essa localização estratégica e estilo de vida único tornam o bairro da Glória um dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro.

Com muitas calçadas amplas e arborizadas, a região é em sua maioria residencial, mas oferece diversas opções para as necessidades do dia a dia, com mercadinhos, lojas Americanas, farmácias, lojas e serviços em geral pelas redondezas.

Rápido acesso a tudo que o Rio oferece

A conexão com diversos pontos importantes da cidade faz com que seja possível curtir o melhor de diversos bairros próximos. A Lapa fica bem próxima e oferece diversas opções para quem curte a vida boêmia do Rio. O bairro também abriga a famosa Escadaria Selarón, parada obrigatória para uma foto clássica na cidade.

A vida cultural é um dos fortes da região, que é lar do Museu de Arte Moderna, com o prédio assinado por Oscar Niemeyer, o Memorial Getúlio Vargas, diversas salas de teatro e a famosa Feira da Glória. Para quem não dispensa uma praia, de carro rapidamente se chega à praia do Botafogo e Copacabana. O Aterro do Flamengo também é uma boa pedida para a prática de atividades ao ar livre, corridas e caminhadas.

O bairro é atendido pelas estações de metrô Catete e Glória e diversas linhas de ônibus. De carro, se acessa facilmente a Av. Beira Mar, a Av. Infante Dom Henrique e a Av. Mem de Sá, levando às principais regiões da cidade.

Se você quer comprar um apartamento no Rio de Janeiro na Zona Sul, a Glória pode ser uma ótima opção! No site da Loft você visualiza diversas opções disponíveis no bairro e pode filtrar pelas ruas desejadas ou características que busca no imóvel, selecionando “apartamento de 1 quarto na Glória”, por exemplo.