ÍconeCriar Alerta
Mostrar MapaMostrar Mapa
Preço
Bairros • 1
Cômodos
 Propriedade Loft
Tour Virtual
Mais Filtros

Mais bairros


Já pensou em morar em um apartamento na Mooca, um dos bairros mais cheios de história de São Paulo?

A Mooca é um tradicional bairro da Zona Leste, que faz vizinhança com o Tatuapé, Vila Formosa, Carrão, Cambuci, e a Água Rasa. A Mooca é um bairro de muita história, que surgiu em 1556 e foi destino de muitos imigrantes italianos, fato que se preserva em suas ruas e na gastronomia! Se interessou? Confira nossas dicas sobre o bairro!

Um bairro de infraestrutura completa

O bairro da Mooca fica perto de várias vias importantes, como a Avenida Radial Leste, a Avenida do Estado, e a Avenida Presidente Wilson. Para você ter uma noção, em um dia sem trânsito, o deslocamento até o Centro ocorre em 15 minutos de carro. Por isso, se você precisa se locomover para esta região da cidade, morar em um apartamento na Avenida Paes de Barros ou na Rua do Oratório são excelentes opções.

O bairro é bem servido de transportes, havendo duas estações que levam você para todo canto da cidade, a Estação de Metrô Bresser-Mooca, que faz ligação com a linha vermelha, e a Estação de Trem Juventus-Mooca, que faz ligação com a linha 10-Turquesa da CPTM.

A Mooca é um bairro muito completo, onde você encontra toda oferta de serviços e comércio, mas que nem por isso deixa de ser muito tranquilo para se viver e uma referência em termos de segurança.

Beber, comer, rezar e ver futebol!

Uma das maiores atrações do bairro sem dúvida são os jogos do Clube Atlético Juventus, um dos clubes mais queridos da capital. Os jogos acontecem aos domingos de manhã e a tradição manda o torcedor comer uma pizza na tradicional Pizzaria São Pedro depois da partida!

Você já deve ter percebido que pra quem mora na Mooca, em SP, gastronomia é assunto sério. Em virtude da forte influência italiana no bairro, existem muitas cantinas italianas, como as tradicionais Carlini e San Marco, isso sem mencionar os famosos canolis da Mercearia São Vito, na Rua Falcão. Em setembro também acontece a tradicional festa de San Gennaro, que homenageia o padroeiro da Mooca, outra oportunidade para comer bem! A vida noturna da Mooca também não deixa a desejar, havendo muitas opções de bares nas Ruas Taquari, Bresser, Rua Dr. João Batista de Lacerda e Madre de Deus.

Em termos de cultura, não deixe de visitar o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, que fica localizado na Rua Visconde de Parnaíba, onde antigamente foi a Hospedaria de Imigrantes. Uma das atrações do local é a Maria Fumaça, que mostra como era feita a chegada dos imigrantes ao Brasil. Na Mooca também tem o Mooca Plaza Shopping, o parque Sabesp Mooca, vizinho do Hospital São Cristóvão, o Teatro Arthur Azevedo, e a Praça Visconde de Souza Fontes, ótima opção para passear com a família e seu doguinho.

A Loft ajuda você a encontrar um apê na Mooca

Na Loft você encontra a melhor assessoria para encontrar um apartamento à venda na Mooca, tudo com muita praticidade e segurança. Nossa equipe de curadoria já separou alguns apartamentos à venda na Zona Leste, indo desde opções práticas de apartamento na Mooca pronto para morar até apartamento de 1 quarto ou apartamento de 2 quartos para você decorar e deixar com a sua cara. Fala com a gente, seu próximo apê está aqui!