Somos a Loft Brasil Tecnologia Ltda., sociedade limitada, inscrita no CNPJ/ME sob nº 29.213.298/0001-08, com sede na Rua Tabapuã, nº 743, sala 301, Itaim Bibi, CEP 04.533-012, na cidade e Estado de São Paulo (“Loft”).
Estamos muito felizes de ver você aqui, e é por isso que é muito importante que você leia e entenda os Termos e Condições de Uso da nossa plataforma digital antes de seguir, tudo bem?
A forma como coletamos, armazenamos e tratamos os dados dos Usuários, estão descritas na nossa Política de Privacidade, que é parte integrante e inseparável destes Termos e Condições de Uso, e pode ser acessada por aqui.
Nós nascemos com um grande objetivo, sabe qual é? Além de desburocratizar o mercado imobiliário, queremos ajudar você a encontrar o lar ideal para seu momento de vida, seja comprando ou vendendo. Queremos que sua experiência seja fluida e especial, sabe porquê? Nunca é só um imóvel.
Vem com a gente!
Para facilitar a leitura, montamos este quadro com o significado de algumas palavras que usaremos com frequência nos nossos Termos e Condições de Uso.
Toda vez que cada uma dessas palavras aparecer, ela terá o significado indicado abaixo:
"Conteúdo" | São informações disponibilizadas na nossa plataforma digital, tais como textos, dados, software, imagens, vídeos, áudios, recursos interativos, entre outros. |
"Fee" | Taxa cobrada pela utilização dos nossos serviços |
"Dados Pessoais" | São os dados do Usuário que, de alguma forma, permitam sua identificação, como por exemplo:, nome completo, CPF, RG, endereço, número de telefone e endereço de email e etc. |
"Política de Privacidade" | São as disposições sobre a utilização dos Dados Pessoais do Usuário pela Loft e que se encontram disponíveis aqui. |
"Plataforma Digital" | É o endereço eletrônico loft.com.br ou qualquer outro que vier a substituí-lo, incluindo todos aqueles que fazem parte das nossas comunicações oficiais. |
"Software" | É o programa digital interno pelo qual serão copiados os Dados do Usuário, bem como geridos e manejados pela por nós. |
"Tratamento" | É toda operação realizada com Dados Pessoais. |
"Usuário" | Você, a pessoa física com plena capacidade de contratar, que acessa a plataforma digital e realiza o seu cadastro para utilizar os nossos serviços, aceitando expressamente nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade. |
"Home Equity" | Se você possui um imóvel à venda (casa, apartamento, terreno, ou até comercial), você pode antecipar até 60% do valor do seu imóvel antes mesmo de encontrar uma pessoa compradora por meio de um empréstimo que chamamos de Home Equity. |
"Corretor de Imóveis" | É o profissional habilitado (com a inscrição regular no CRECI) para intermediar a compra ou venda de imóveis. |
"Imóvel ou Imóveis" | É o seu lar. Casa ou apartamento utilizado para fins residenciais. |
"Fintech" | As fintechs são empresas que usam a tecnologia para inovação de produtos e serviços do mercado financeiro. |
"Marketplace" | É a nossa plataforma de produtos que estão disponíveis para venda, compra ou troca. |
"Potencial Cliente" | É qualquer pessoa, por si ou por representante legal, que houver contactado a LOFT ou tenha sido contactada, mesmo que para fazer visitas em imóveis anunciados na plataforma, inclusive por intermédio de corretores e/ou imobiliárias parceiros da LOFT, que, por isso, autoriza seu registro na plataforma. |
Somos uma plataforma digital que usa a tecnologia para simplificar a publicação, a venda e a compra de imóveis. Importante informar que: Nós não somos uma imobiliária e não executamos serviços de corretagem de imóveis! Trabalhamos com as imobiliárias e com os corretores como nossos parceiros. Nossos serviços estão disponíveis também à imobiliárias e corretores habilitados para executar a corretagem de imóveis. Entre no nosso mundo, continue a leitura!!!
Nós te ajudamos a vender o seu imóvel de várias formas, alcançando um número potencial de vendas em nossa história, utilizando outras plataformas parceiras, corretores, propagandas, sejam físicas ou digitais, portais e várias outras, sem qualquer custo para você.
Então saiba, você pode encontrar a divulgação do seu imóvel não somente na nossa plataforma digital. Se quiser, pode entrar em contato conosco para confirmar se fomos nós que participamos da divulgação, combinado?
Aqui você acompanha tudo online, desde o recebimento de análise de mercado, comparativo e status do seu anúncio, até a venda do seu imóvel.
Quer mais? Nosso atendimento é totalmente personalizado, pois nós temos uma equipe de especialistas para te ajudar na negociação.
Você não terá qualquer custo com a publicação, além do pagamento do percentual da taxa de corretagem para o parceiro corretor Loft, que equivale a porcentagem de corretagem quando seu imóvel for vendido. Importante lembrarmos que, para novas cidades - pois estamos em constante expansão - pode haver alteração no valor da comissão do corretor parceiro, combinado?
As fotos do imóvel precisam seguir alguns critérios para a publicação.
Mas o que significa isso?
Assim como nós, nossos clientes e visitantes gostam de imóveis em bom estado de conservação, e com condições dignas de habitabilidade, por isso, os imóveis que não cumprirem com esses requisitos poderão ter os anúncios retirados da nossa plataforma, sem aviso prévio.
Além disso, qualquer foto de imóveis na qual apareçam pessoas identificáveis, mensagens e/ou imagens inapropriadas/discriminatórios/ofensivas/criminosas e afins também poderão ser retirados da nossa plataforma, sem prévio aviso, por violação aos nossos Termos e Condições de Uso, certo?
Resumindo, de forma exemplificativa, poderão ser retirados automaticamente da nossa plataforma, sem prévio aviso, anúncios de imóveis que contenham, e caso estas não sejam retiradas imediatamente, a Loft não se responsabiliza pelas fotos que foram incluídas nos anúncios:
Além disso, importante você saber que essas não se aplicam aos imóveis anunciados por Imobiliárias parceiras da LOFT, vez que as fotos, bem como todas as informações do imóvel, são de inteira responsabilidade da Imobiliária parceira.
Nos esforçamos muito para levar sempre o melhor aos nossos clientes e usuários, então, traz pra gente o melhor também, combinado? ;D
Se você está interessado em financiar a compra de um imóvel cadastrado na nossa plataforma digital, após o seu cadastro, nossa plataforma faz uma mega busca por instituições financeiras de acordo com o seu perfil de crédito. Depois disso, nossa equipe entrará em contato para entender a sua real necessidade e faremos as simulações com os bancos para analisar qual a melhor taxa para você.
Encontrando a melhor taxa, enviaremos os documentos necessários (que serão coletados com você) ao banco para aprovação da carta de crédito. O banco vai avaliar o imóvel desejado por você e fazer as análises jurídicas internas, por fim, vamos para a parte de emissão do contrato (fique tranquilo, cuidaremos de todo o trâmite de registro do contrato no cartório).
Com o contrato registrado, ocorrerá a liberação do valor para financiamento do imóvel. Com isso, enviaremos para você o contrato juntamente com a matrícula atualizada. Show, né?
Atenção aqui: As condições de crédito e os documentos necessários para aprovação do financiamento do imóvel, serão definidas pela instituição financeira e informados diretamente à você, viu?
Ah! Sabe o que é melhor? Nossa assessoria é feita de forma gratuita, sem nenhum custo para você ou corretor. A nossa função é facilitar e desburocratizar todo o seu processo de financiamento!
Aqui, é importante mencionarmos para você que toda essa fase de assessoria financeira é feita pela CrediHome, uma empresa do Grupo Loft, que vai te ajudar com toda essa burocracia do financiamento.
É importante você saber também que, os prazos e taxas bancárias não são garantidos por nós,até porque, os bancos possuem as suas regras e exigências, sabe como é, né? O que garantimos é toda a comunicação, de forma transparente e clara.
Você sabia que somos uma das empresas que mais investem no mercado imobiliário aqui no Brasil? Pois é, os melhores imóveis do mercado para os clientes dos corretores de imóveis estão aqui.
Nosso atendimento é humanizado, ou seja, temos um suporte dedicado, ajudando nas dúvidas de pagamentos, status de indicações e muito mais.
Nós procuramos reduzir ao máximo todas as burocracias que podem aparecer no processo de compra e venda de um imóvel, pois disponibilizamos um time de profissionais dedicados em todas as etapas da negociação. Temos ainda a auditoria jurídica que pode ser realizada em determinados casos, conforme nossas políticas internas, após a assinatura do Contrato de Compra e Venda do imóvel. Aqui, sempre pensamos na segurança da operação!
Gostou? Então, se você é corretor de imóveis (com inscrição ativa e regular no CRECI da sua região) e quer se tornar um parceiro nosso, clique aqui para preencher o formulário de interesse.
Aqui, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre nossa relação com nossos parceiros.
Coisas importantes que você precisa saber:
Antes de mais nada, é importante destacar que nossas ações devem ser guiadas pela ética e pelos nossos valores. E quais são eles? #Customer-driven; #Proud to Build; #Win Together; #Be adaptable e #Beyourself. Cada um deles possui o seu significado e todos estão explicados no nosso Guia de Conduta e Ética, clica aqui.
Apesar de querermos entregar para os Lofters (nossos funcionários), pessoas parceiras (incluindo Corretores e Trainees) e clientes uma experiência incrível e um ambiente seguro, sabemos que podem acontecer situações não muito bacanas :/
Caso você tenha dúvidas e/ou identifique ações que descumpram com as regras contidas aqui, fale com o time de Compliance ou use o canal #Alô compliance, basta clicar aqui.
Você pode fazer uma denúncia identificada ou anônima, da maneira que você se sentir mais confortável. Nós garantimos a confidencialidade, independência e imparcialidade no tratamento de todas as informações recebidas pelo nosso time de Compliance, bem como a não retaliação.
O Alô Compliance é o nosso canal de denúncias e pode ser utilizado por Lofters, nossos clientes, fornecedores e parceiros (incluindo Top Brokers, Trainees e Corretores). O propósito desse canal é:
Receber relatos de violações ao Guia de Ética e Conduta, tais como:
O Alô Compliance NÃO serve para tratar dos assuntos:
Para tratar desses assuntos, veja os canais identificados lá embaixo.
Nós nos reservamos ao direito de tomar as medidas que julgarmos apropriadas, a fim de proteger os nossos direitos, dos nossos Usuários, nosso Conteúdo e nossos Serviços, pautando todas as ações na boa-fé, regularidade e coerência, que norteiam os nossos Termos e Condições de Uso.
Queremos evitar incertezas e inseguranças, através de uma política de trabalho que envolve confiança, transparência, dados e tecnologia. Para garantir isso, os usuários não devem realizar transações, negociações e assinaturas de documentos fora da nossa plataforma. Caso desconfie de alguma conduta inapropriada, entre em contato conosco imediatamente e investigaremos o caso. A segurança é a nossa prioridade.
Caracterizamos como indevida a prática de "vender por fora" (também conhecida como bypass), definida por tentativa ou desvio potenciais clientes indicados por nós ou por parceiros LOFT, e tais atos constituem violação aos termos de uso da plataforma, de forma que a Loft adotará as medidas cabíveis, nos seguintes termos:
O VENDEDOR que celebrar qualquer acordo com um potencial cliente da LOFT sem notificar a LOFT e sem envolvê-la nos trâmites do processo de compra e venda do imóvel incorre em um ato de má-fé, pois obteria enriquecimento sem causa ao não pagar as taxas devidas à LOFT.
Caso o VENDEDOR, após firmar Compromisso de Compra e Venda (CCV) com COMPRADOR encontrado por meio da plataforma da LOFT, mesmo via parceiros da LOFT, venha a celebrar qualquer acordo com um outro potencial cliente da LOFT em virtude do qual vende, transmite, afeta, ou promete vender, transmitir ou afetar, em qualquer forma, o imóvel referido no CCV, o VENDEDOR estará obrigado a pagar a taxa LOFT, independentemente se a LOFT tiver sido envolvida como parte no CCV ou não, sem prejuízo de eventual corretagem devida a parceiros da LOFT e de penalidades e multas estabelecidas em contrato.
A LOFT poderá proceder a buscas nos Registros Públicos a respeito do imóvel e, se através das buscas ou por qualquer outro meio a LOFT tiver conhecimento de que o VENDEDOR celebrou ou está em processo de celebrar um CCV com um potencial cliente da LOFT, independentemente se a LOFT for parte do CCV ou não, o VENDEDOR, pela celebração deste contrato, deverá pagar integralmente os fees devido à LOFT pela utilização da sua plataforma, além de outros valores que a LOFT entender devidos, sem prejuízo de eventual corretagem devida a parceiros da LOFT e de penalidades e multas estabelecidas em contrato.
A IMOBILIÁRIA PARCEIRA que intermediar qualquer acordo com um potencial cliente da LOFT sem notificar a LOFT e sem envolvê-la nos trâmites do processo de compra e venda do imóvel incorre em um ato de má-fé, pois obteria enriquecimento sem causa ao não pagar as taxas devidas à LOFT.
Se a IMOBILIÁRIA PARCEIRA, após VENDEDOR E COMPRADOR firmarem Compromisso de Compra e Venda (CCV) com intermédio da IMOBILIÁRIA PARCEIRA, sendo que o COMPRADOR haja sido encontrado por meio da plataforma da LOFT, mesmo via parceiros da LOFT, venha a celebrar qualquer acordo com um outro potencial cliente da LOFT em virtude do qual vende, transmite, afeta, ou promete vender, transmitir ou afetar, em qualquer forma, o imóvel referido no CCV, a IMOBILIÁRIA PARCEIRA estará obrigado a pagar a taxa LOFT, independentemente se a LOFT tiver sido envolvida como parte no CCV ou não, sem prejuízo de eventual corretagem devida a parceiros da LOFT e de penalidades e multas estabelecidas em contrato.
A LOFT poderá proceder a buscas nos Registros Públicos a respeito do imóvel e, se através das buscas ou por qualquer outro meio a LOFT tiver conhecimento de que, por intermédio da IMOBILIÁRIA PARCEIRA, o VENDEDOR celebrou ou está em processo de celebrar um CCV com um potencial cliente da LOFT, independentemente se a LOFT for parte do CCV ou não, a IMOBILIÁRIA PARCEIRA, pela celebração deste contrato, deverá pagar integralmente os fees devido à LOFT pela utilização da sua plataforma, além de outros valores que a LOFT entender devidos, sem prejuízo de eventual corretagem devida a parceiros da LOFT e de penalidades e multas estabelecidas em contrato.
Nós nos responsabilizamos e garantimos que realizamos o tratamento dos seus Dados Pessoais de acordo com o previsto na Política de Privacidade, que é parte e indissociável destes Termos de Uso e das leis sobre proteção de dados pessoais, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados, vigente em nosso país.
Atenção aqui!
Nós podemos te contatar por meio do seu número de telefone, whatsapp e/ou e-mail, sempre que necessário, para tratar de assuntos relacionados à nossa plataforma digital, seu Conteúdo ou aos nossos serviços, para fazer comunicações de caráter comercial, como, por exemplo, para oferecer imóveis, recomendar produtos, ou ainda realizar pesquisas em relação a novas funcionalidades e à sua experiência com a gente.
Mas, se caso desejar não ser contatado para receber esse tipo de conteúdo, você poderá solicitar, a qualquer momento, o descadastramento de seu e-mail e/ou seu número de telefone, clicando no link indicado no e-mail recebido. O descadastramento do seu e-mail e/ou do seu número de telefone da nossa base de dados não afetará o uso da nossa plataforma digital. Fica tranquilo!
É importante manter sempre seus dados atualizados e cumprir as normas e leis brasileiras, assim, tanto você quanto nós estaremos seguros.
Não utilizar dados de terceiros é uma premissa muito importante, e caso verifiquemos a utilização indevida de dados de outras pessoas sem a devida autorização por escrito, podemos excluir o seu cadastro/publicação a qualquer tempo, sem aviso prévio, sem prejuízo das demais providências legais.
Ei, é importante saber também que todos estes termos devem ser lidos periodicamente, incluindo a Política de Parceiros, se for o caso, pois podem ser alterados a qualquer momento, e começarão a valer rapidinho a contar da data de alteração, viu?
Nós estamos em constante evolução, por isso, nossa plataforma digital e nossos termos de uso podem mudar, mas fique tranquilo, vamos deixar nossos contatos aqui embaixo e qualquer dúvida, entre em contato com a gente:
Telefones: 4020-2208 | WhatsApp: (11) 4950-5762
Clientes e corretores | Segunda a sexta das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 17h
Rua Tabapuã, nº 743, sala 301, Itaim Bibi, CEP 04.533-012, cidade e Estado de São Paulo.
Segunda a sexta-feira das 08h às 20h, aos sábados das 08h às 18h
meajuda@loft.com.br
Atendimento a clientes e corretores e dúvidas em geral. Respostas em até um dia útil,
imprensa@loft.com.br
Atendimento exclusivo aos profissionais de imprensa,
Esperamos que não, mas se você tiver qualquer problema com a gente que deva ser discutido judicialmente, ele será resolvido na capital de São Paulo.
Agradecemos pela leitura e compreensão.
Boas vindas!